A internet ainda é uma terra de oportunidades?


[No vídeo, a Seriema corre incansavelmente na direção errada]

 

 Eu não nasci em berço de ouro. Minha caminhada tem sido simples e não haverá um momento na vida em que eu receberei alguma herança. Meus pais sempre foram muito claros: a herança foi a educação. Por isso, é normal que eu tenha uma certa pressão para acumular alguma coisa nessa vida, afinal eu quero muito ter condições para cuidar deles, cuidar de mim e ainda ter um filho e deixar algo para ele, tudo com conforto. Acho que até aqui a maioria esmagadora das pessoas vivem a mesma realidade.

 

Por isso, eu não posso ficar para sempre no chão chorando o fato da ciência no Brasil ter entrado em sono profundo. A minha tristeza não vai pagar boleto, até pq se pagasse eu estaria RYCA e famosa kkkk. 

 Nos últimos anos, então, eu tenho pensado em um milhão de alternativas de como ter um ganha pão. Quando eu digo um milhão eu nem estou exagerando tanto assim kkk, já pensei: em cultivar cogumelos comestíveis, abrir uma escola de cursos profissionalizantes, ter uma horta orgânica, um canal de receitas vegetarianas no Youtube, ser blogueira, ter uma empresa de comidas fit, um laboratório de análises físico-químicas, um restaurante, hostel, brechó, ser maquiadora, enfim, muitas ideias e pouco dinheiro para início. Todas as vezes que eu começava a ir afundo nas pesquisa para ter qualquer um desses negócios, eu já precisava desistir pois não teria dinheiro nem para o começo.

 Eu não sei vocês, mas eu era A super iludida achando que um negócio se começa com qualquer portinha e duas cadeiras. Eu sei que vendem que isso é possível, mas sério, só para ter um negócio legalizado já é uma BOA grana, que ou você passa anos guardando e para isso tem que ganhar relativamente bem, ou se endivida e fica desesperado para o negócio dar certo. Ascender não é fácil. 

 Beleza, entendi, 99% das minhas ideias não vão rolar. Mas e a ideia de ter página na internet, um canal no Youtube? Comecei a assistir vídeos e ler páginas e mais páginas e cheguei à conclusão que nem para isso é possível ascender sem dinheiro. Um bom canal precisa de uma boa câmera, boa captação de som, boa iluminação, um cenário que chame atenção, uma edição criativa, um conteúdo conciso e uma divulgação inteligente. Existem páginas e páginas ensinando a ter um bom feed no Instagram, alimentado diariamente com uma qualidade que sinceramente, exigiria dedicação exclusiva. 

 Será que quando a gente concentra nossos likes apenas em páginas impecáveis estilo multinacional, nós não estamos sendo elitistas? A internet é ou não é uma terra de oportunidades? Eu sei que as blogueiras dinossauro começaram do 0 e hoje elas têm um patrimônio gigantesco e por isso elas agregam tanto em qualidade de conteúdo, mas será que nós também estamos dando espaço para outras pessoas crescerem?






 

Comentários

Postagens mais visitadas